Na manhã de sábado, 15, um trágico acidente ocorreu na rodovia MS-010, em Campo Grande. Um estudante de medicina bêbado atropelou um grupo de corredores, resultando na morte de Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos.
O estudante, identificado como João Vitor Vilela, de 22 anos, estava visivelmente embriagado e não conseguiu realizar o teste do bafômetro, recusando-se a fazê-lo. Além de Danielle, outra corredora sofreu escoriações e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratamento.
Danielle Oliveira era uma atleta dedicada que corria para superar o luto pela morte de sua filha, Geovanna, que faleceu em 2023 após uma batalha contra o câncer. Em suas redes sociais, Danielle compartilhava sua jornada de superação, destacando a importância da corrida em sua vida.
O acidente ocorreu enquanto cerca de 20 atletas corriam e pedalavam pela rodovia. Testemunhas relataram que o carro estava em alta velocidade e fazendo zigue-zague antes de atingir o grupo.
Socorristas presentes no local tentaram prestar os primeiros atendimentos, mas Danielle não resistiu e morreu no local após cerca de uma hora de tentativas de reanimação pelo Corpo de Bombeiros.
João Vitor Vilela foi preso em flagrante e deve responder por homicídio culposo qualificado, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Ele será submetido a uma audiência de custódia na segunda-feira, 17 de fevereiro. O delegado Lucas Caires está à frente do caso.