Estudante de medicina é preso no PR após agredir policiais em perseguição na BR-277

estudante-de-medicina-e-preso-no-pr-apos-agredir-policiais-em-perseguicao-na-br-277

Estudante de medicina é preso no PR após fugir de abordagem da DE, bater em uma viatura ao dar a marcha à ré na contramão e agredir policiais. Segundo a polícia, jovem confessou ter usado drogas, como álcool e cocaína. O caso ocorreu no domingo (6) em Santa Terezinha de Itaipu.

Um estudante de medicina foi detido após fugir de carro de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), colidir em uma viatura ao dar a marcha à ré na BR-277 e em seguida agredir os policiais, conforme relato da PRF. A situação foi registrada em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

Segundo as informações da PRF, a equipe tentou parar o veículo em frente à Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277, porém o condutor desconsiderou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição se prolongou por cerca de 6 km até que o motorista realizou uma manobra de marcha à ré por aproximadamente 200 metros na contramão e colidiu intencionalmente contra a viatura da PRF que estava estacionada no acostamento, e ocupada por dois agentes.

Depois de colidir na viatura, o suspeito, de 24 anos, saiu do carro e agrediu os policiais, que ficaram feridos após o ocorrido, segundo a PRF. Um dos policiais chegou a disparar contra o suspeito, porém ele prosseguiu com as agressões. Após alguns minutos, os policiais conseguiram imobilizá-lo. De acordo com a PRF, o homem apresentava sinais claros de uso de substâncias psicoativas, incluindo fala desconexa, pupilas dilatadas, agressividade e contrações involuntárias no rosto.

Os policiais feridos receberam atendimento médico e foram liberados em seguida. O suspeito foi então encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado devido à agressividade, atendido e posteriormente liberado. Após receber alta médica, ele foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal por tentativa de homicídio contra os dois policiais, dano qualificado, desobediência, resistência e por dirigir sob influência de substâncias psicoativas. Durante seu depoimento, o indivíduo, um estudante de medicina brasileiro que estuda no Paraguai, confirmou ter feito uso de cocaína e consumido bebida alcoólica.

Visite o site DE para obter mais informações sobre a região de Oeste e Sudoeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp