Press "Enter" to skip to content

Estudante de medicina é preso por furtar medicamentos do Hospital das Clínicas, em Goiânia

Última atualização 01/09/2022 | 09:42

Um estudante de medicina de 29 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de furtar medicamentos do Hospital das Clínicas, em Goiânia. A prisão ocorreu na sexta-feira passada, 26, mas o caso foi apenas divulgado nesta semana. O estudante foi solto no dia seguinte, por decisão judicial.

Com ele foi encontrado fentanil e morfina, analgésicos de extrema potência no organismo, e narcan, remédio usado para cortar o efeito dos analgésicos. 

Sumiço dos remédios 

De acordo com investigações da PF, servidores da farmácia do Hospital das Clínicas começaram a suspeitar do sumiço de medicamentos no dia 12 de agosto, época em que o estudante passou a acompanhar a rotina deles. 

Como os medicamentos continuavam a sumir, eles procuraram a direção do hospital uma semana depois para relatar essa coincidência, pois o estudante era a única pessoa diferente que frequentava a farmácia. 

No dia 22 de agosto, o estudante foi ouvido pela direção e negou qualquer participação no sumiço dos remédios. Três dias depois, a polícia disse que ele foi flagrado com medicamentos, os quais ele alegou que estava levando para um médico, que negou. 

remedios
Remédios encontrados com o estudante. (Foto: Reprodução/PF)

Em nota, o Hospital das Clínicas da UFG, vinculado à Rede Ebserh, informou que o caso está sob investigação da Polícia Federal e, por isso, não irá se manifestar. 

A Coordenação de Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FM/UFG), disse em nota que está ciente do ocorrido e que o aluno, que está no 4º ano, foi afastado das suas atividades acadêmicas.