Press "Enter" to skip to content

Estudante de medicina ironiza morte de paciente nas redes sociais, em Alagoas

A postagem de uma estudante de medicina do Centro Universitário Cesmac, em Maceió, causou revolta nas redes sociais na última terça-feira (8).

Em uma postagem a jovem reclama da chegada de uma paciente com edema agudo no pulmão minutos antes da hora do descanso da jovem. Em seguida, ela atualiza a publicação afirmando que a paciente veio a óbito e a estudante não teria conseguido dormir.

O fato aconteceu na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, no município de Marechal Deodoro, onde a estudante estagiava. Após a viralização das fotos a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro informou em nota, que tomou conhecimento do caso através do médico-chefe da unidade e já solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do município, que tem convênio com a faculdade particular onde ela estuda.

Já o coordenador do curso de medicina do Cesmac, André Falcão, disse que a instituição tomou conhecimento do caso através de grupos do WhatsApp.

Ele informou que a aluna foi afastada do estágio até que seja averiguado o fato e as medidas cabíveis sejam tomadas. Segundo o coordenador do curso o colegiado da universidade iria se reunir nesta quarta-feira (9) para discutir o assunto e o futuro da estudante no curso de medicina da universidade.

Veja a nota da prefeitura do município de Marechal Teodoro

“A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro tomou conhecimento do caso através de informação prestada pelo médico-chefe da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do Município.

A referida estagiária é oriunda de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e a unidade de ensino Cesmac (Centro de Estudos Superiores de Maceió).

A Secretaria lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde.”