Press "Enter" to skip to content

Estudante denuncia ter sido filmada em banheiro de universidade

Última atualização 09/06/2022 | 15:49

Uma estudante do curso Serviço Social da Universidade de Brasília (UNB) afirmou ter sido filmada e fotografada enquanto usava um dos banheiros da Instituição de Ciências e Comunicação (ICC) da universidade na noite de terça (7) . 

A denúncia da jovem foi feita em uma página do Centro Acadêmico de Serviço Social (Caseso). Em seu relato, a estudante afirmou que estava assistindo a uma aula quando foi usar o banheiro da parte superior do ICC Sul. 

Segundo ela, quando já estava dentro do box, ela percebeu que um homem estava tirando fotos e gravando vídeos dela por cima da cabine do reservado. Ela afirmou ter tentado correr atrás do assediador, mas ele já havia fugido do local. Segundo a estudante, o indivíduo estava usando uma roupa toda preta e uma máscara.  

“Fiquei pasma, e quando vi o celular sobre o box fiquei sem reação, aí eu gritei: ‘Ei, o que é isso?! Ao sair do box, eu não tinha fechado o zíper da minha calça direito e o pervertido já estava longe”, relatou. 

Além do relato de assédio, a estudante afirmou que não recebeu atendimento dos seguranças da instituição e que os dados sobre o ocorrido só foram registrados após um professor se oferecer para ajudá-la. 

“Eu estava em prantos! Que situação horrorosa e humilhante! Que lugar é esse onde não se pode nem usar o banheiro com segurança?”, afirmou. A estudante também disse que não conseguiu continuar assistindo as aulas e precisou ir embora. 

Em uma nota oficial, a UNB informou que está apurando os acontecimentos e que as imagens das câmeras de segurança da universidade serão entregues para os investigadores da Polícia Civil. 

“A UNB repudia qualquer tipo de violência e reitera seu compromisso com a defesa dos direitos humanos. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU) já está em contato com a vítima para que o acolhimento necessário seja realizado”.