Estudante é desclassificado durante prova do Enem por não desligar o celular

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo aplicada na tarde deste domingo (21). Os alunos precisam seguir uma serie de regras para que não sejam desclassificados durante as provas, como por exemplo, desligar o aparelho celular, que caso toque o dono do eletrônico será retirado da sala na hora.

Hoje, inclusive, um estudante de 16 anos foi retirado da sala em que fazia o Enem devido ao toque do celular, em uma universidade de Goiânia. Segundo o adolescente, o alarme do celular tocou e ele foi desclassificado.

“Já sabia que não ia valer, estava fazendo para treinar, mas queria ver o meu desempenho. Estou decepcionado e chateado”, explicou.

O jovem que está no  1º ano do ensino médio ia realizar a prova como forma de preparo para as próximas. Ainda de acordo com o estudante, ele conseguiu resolver nove questões de linguística antes de sair.

Em Goiás, cerca de 130 mil alunos se inscreveram. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), a abstenção foi de 33%. A aplicação da prova acontece em 57 cidades. Durante as provas, deverão ser cumpridas medidas para evitar a transmissão da Covid-19, como o uso de máscara.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp