Estudante é desclassificado durante prova do Enem por não desligar o celular

O jovem de 16 anos foi retirado da sala após o despertador do celular tocar durante a prova do Enem, situação que o desclassificou na hora

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo aplicada na tarde deste domingo (21). Os alunos precisam seguir uma serie de regras para que não sejam desclassificados durante as provas, como por exemplo, desligar o aparelho celular, que caso toque o dono do eletrônico será retirado da sala na hora.

Hoje, inclusive, um estudante de 16 anos foi retirado da sala em que fazia o Enem devido ao toque do celular, em uma universidade de Goiânia. Segundo o adolescente, o alarme do celular tocou e ele foi desclassificado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Já sabia que não ia valer, estava fazendo para treinar, mas queria ver o meu desempenho. Estou decepcionado e chateado”, explicou.

O jovem que está no  1º ano do ensino médio ia realizar a prova como forma de preparo para as próximas. Ainda de acordo com o estudante, ele conseguiu resolver nove questões de linguística antes de sair.

Em Goiás, cerca de 130 mil alunos se inscreveram. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), a abstenção foi de 33%. A aplicação da prova acontece em 57 cidades. Durante as provas, deverão ser cumpridas medidas para evitar a transmissão da Covid-19, como o uso de máscara.

Tags: