Estudante é preso após importunar sexualmente colega em faculdade

Um estudante de 34 anos foi preso suspeito de agarrar uma colega, de 18 anos, contra a vontade dela no corredor de uma faculdade, em Rio Verde. A ação foi gravada por câmeras de segurança da instituição, que denunciou o caso para a polícia.

A prisão ocorreu na última terça-feira, 23. Segundo a delegada Taísa Antonello, responsável pelo caso, a jovem estava fazendo um trabalho em grupo com o suspeito que, em certo momento, a chamou para ir até a cantina com ele, pois queria ter uma conversa com ela. No caminho, o homem passou a mão pela cintura da vítima e a jogou dentro de uma sala, onde começou a agarrá-la e passar as mãos no corpo, tentando a beijar à força.

A jovem conseguiu se soltar do homem e correu até a diretoria da faculdade, onde relatou o crime. Na direção, o homem afirmou que cometeu o assédio pois a vítima está se ‘insinuando’ para ele.

“Se a mulher está com uma roupa colada, se a mulher está com uma roupa decotada ou sorriu para ele, isso não dá o direito ao homem de tentar agarrar essa mulher”, defendeu a delegada ao G1.

O suspeito foi conduzido até à delegacia, onde foi preso em flagrante. A advogada informou que o homem deve responder pelo crime de importunação sexual.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp