Estudante morre após se afogar em comemoração de formatura, em Caldas Novas

Estudante

Paulo Vitor Torres, de 17 anos, morreu após se afogar em um lago durante um passeio para comemorar a formatura no Ensino Médio, na tarde de sexta-feira (10), em Caldas Novas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o garoto teria tentado atravessar o lago à nado.

A corporação informou que o acidente aconteceu por volta das 13h, no Lago Corumbá. O resgate foi complicado já que, segundo os bombeiros, o lago tem cerca de 19 metros de profundidade e a água estava muito escura. As buscas duraram 40 minutos e o corpo do adolescente foi encontrado entre galhos, já sem vida. Após o resgate, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.

Viagem organizada pelos formandos

O jovem estudava em Santa Cruz de Goiás, a 122km de Caldas Novas. Cerca de 15 adolescentes participavam da celebração.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, que a viagem dos estudantes foi organizada pelos próprios formandos e não teve nenhuma iniciativa, participação ou colaboração do colégio, de seus professores ou gestores. A Secretaria lamentou o ocorrido e disse que prestará todo o apoio necessário à família do estudante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp