Press "Enter" to skip to content

Estudante que teve 60% do corpo queimado durante experimento recebe alta do Hugol pela segunda vez

Última atualização 13/04/2022 | 15:24

Luta e superação. Duas palavras que nos últimos cinco meses resumem a vida da estudante Annelise Lopes, de 16 anos. A jovem vem tentando se recuperar desde que sofreu um acidente em novembro do ano passado, durante um experimento na escola, em Anápolis. Annelise teve 60% do corpo queimado e precisou ficar mais de 100 dias internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A adolescente ganhou alta da unidade de saúde, nesta terça-feira (12).

Esta é a segunda vez que a jovem recebe alta do hospital. No início de fevereiro, Annelise também foi para casa depois 64 dias e várias cirurgias de enxerto no Hugol. No entanto, no final do mesmo mês, ela teve uma recaída e precisou ser internada novamente. Já durante a segunda internação, Annelise precisou passar por duas novas cirurgias de enxerto, além de enfrentar uma infecção que dificultou o processo de cicatrização. Agora, 48 dias depois, a jovem voltou para casa onde a mãe e os dois irmãos estavam à sua espera.

“Esse período foi bem difícil, mas estou seguindo firme e pretendo melhorar cada dia mais. Esse ano vou focar no meu tratamento e fazer alguns cursinhos para não parar com os estudos”, afirmou a estudante que também agradeceu a família e a equipe do Hugol.

Família

Mesmo com a alta, Annelise ainda precisa comparecer a unidade de saúde uma vez por semana para realizar avaliações. Diolaine Carneiro, mãe da adolescente, explicou que a estudante está quase totalmente curada das queimaduras, mas que ainda precisa passar por sessões de fisioterapia.

“Vamos seguir com o tratamento com anticoagulantes, a Anne é uma paciente de risco então precisa ter muito cuidado. Ela só tem melhorado, mas vai precisar continuar com o tratamento psiquiátrico e antidepressivo. Creio que daqui umas semana ela não precisará usar mais curativos. Agradeço toda equipe do Hugol que cuidou da Anne durante esse período”, concluiu.

Estudante está se recuperando em casa com a família (Foto: Arquivo pessoal)

Isso vai fechar em 0 segundos