Fluminense no interclasse? Entenda o vídeo de estudantes colombianos que viralizou
A turma do 9º ano se prepara para um torneio de interclasse nesta segunda-feira e resolveu adotar o Fluminense como clube para representar. Uma cena peculiar chamou a atenção nas redes sociais, onde um vídeo viralizou mostrando adolescentes estrangeiros vestindo uniformes do Tricolor e se preparando para uma competição. O contexto por trás dessa história curiosa foi revelado pelo ge, levando luz sobre quem são esses jovens e o que os levou a escolher o clube carioca.
Nos comentários do vídeo, alguns torcedores imaginaram que se tratavam de argentinos usando a camisa do Fluminense devido à final da Conmebol Libertadores, provocando o Boca Juniors. Contudo, a realidade é que se tratam de estudantes colombianos do 9º ano do colégio ‘Concejo de Bello’, localizado em Medellín. O torneio que disputarão é um interclasse, com muita empolgação por parte dos adolescentes.
Em uma entrevista com Simón Osorio, de 15 anos e capitão da “equipe”, foi revelado que a escolha pelo Fluminense foi uma decisão pessoal dele. Mesmo sendo torcedor do Atlético Nacional, Simón desenvolveu um carinho pelo Tricolor e pela Seleção Brasileira ao longo dos anos. Ele explicou que no colégio onde estuda é tradicional realizar um torneio de futebol entre todas as classes, e, como capitão, teve a liberdade de escolher o clube brasileiro, decidindo-se pelo Fluminense por ser sua equipe favorita.
Apesar de vestirem uma versão não oficial da camisa do Fluminense, adquirida através de um amigo em Bogotá e personalizada para o torneio, Simón garante que tem um uniforme original do clube em sua casa. A empolgação em torno do vídeo viralizado foi tamanha que o primeiro jogo do interclasse acontecerá na segunda-feira, com grande expectativa por parte de todos os envolvidos.
O perfil oficial do Fluminense no TikTok deixou uma mensagem de apoio aos adolescentes colombianos, gerando mais de 250 mil visualizações e 400 comentários até o momento da publicação desta reportagem. A história inusitada dos estudantes do “Concejo de Bello” mostra como o futebol pode unir pessoas ao redor do mundo, ultrapassando barreiras culturais e geográficas. A simpatia e a admiração pelo Fluminense foram evidenciadas nesse caso, demonstrando a força do esporte na vida das pessoas.