Estudantes da UFMA denunciam larvas em feijoada do RU e más condições de higiene

estudantes-da-ufma-denunciam-larvas-em-feijoada-do-ru-e-mas-condicoes-de-higiene

Estudantes da UFMA encontram larvas em feijoada do Restaurante Universitário e denunciam falta de higiene

Segundo as denúncias, um aluno chegou a passar mal após consumir a refeição durante o almoço na última sexta (21). Universitários também registraram a presença de pombos dentro do restaurante e no bebedouro.

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) denunciaram a presença de larvas em uma feijoada servida no Restaurante Universitário (RU) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) denunciaram a presença de larvas em uma feijoada servida no Restaurante Universitário (RU) na última sexta-feira (21), em São Luís. Além disso, segundo as denúncias, um aluno passou mal após consumir a refeição.

Fotos feitas pelos estudantes durante o almoço mostram as larvas no prato. O caso reacendeu críticas sobre a qualidade da alimentação e as condições de higiene do restaurante.

As reclamações sobre a estrutura do RU não são novas. Por meio de fotos, universitários também registraram a presença de pombos dentro do restaurante e no bebedouro, que está em péssimas condições de uso, com torneiras sujas e mal conservadas. Além disso, algumas delas estariam amarradas com sacos plásticos, indicando falta de manutenção.

O QUE DIZ A UFMA

Em nota, a UFMA disse que segue todas as normas de segurança alimentar previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que abriu um processo para investigar o caso. A universidade informou ainda que a empresa terceirizada responsável pelas refeições foi notificada.

Sobre a qualidade da água, a instituição afirmou que realiza manutenções periódicas nos poços artesianos e reservatórios e que novos dosadores de cloro estão sendo instalados para melhorar o abastecimento dos restaurantes. Leia abaixo a nota na íntegra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp