Última atualização 14/10/2024 | 17:20
Na manhã de segunda-feira, 14, uma estudante de 13 anos foi esfaqueada por uma colega, também de 13 anos, com um canivete dentro da Escola Estadual Otaviano Santos Caldas, em Mundo Novo, Goiás. O incidente ocorreu durante o período de recreio, quando, segundo a Polícia Militar, a vítima colocou o pé na frente da suspeita, o que resultou em uma discussão que rapidamente se transformou em uma briga corporal.
Após o ataque, a estudante ferida foi socorrida pelo padrasto e levada a uma unidade de saúde, onde recebeu quatro pontos nas costas e foi liberada sem risco de complicações. A suspeita do ataque foi contida e levada para prestar esclarecimentos na delegacia, acompanhada de um responsável.
A Secretaria Estadual de Educação de Goiás informou que está colaborando com as autoridades e que a Coordenação Regional de Educação de São Miguel do Araguaia iniciou uma investigação interna para apurar os fatos. A Seduc/GO ressaltou que a escola possui um sistema de videomonitoramento e um detector de metais, e que todos os alunos passam por vistorias diárias.
Apesar da segurança aparente, o canivete utilizado no ataque foi apreendido, levantando questões sobre como a estudante conseguiu entrar na escola com a arma, dado que há um detector de metais na entrada da instituição. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar as consequências do incidente.
A Secretaria de Educação enfatizou que todas as medidas do protocolo de segurança escolar, em vigor na rede pública desde 2019, foram seguidas, e uma equipe do projeto “Ouvir e Acolher”, composta por assistentes sociais e psicólogos, esteve na escola para oferecer apoio aos alunos envolvidos.