Estudantes de escola municipal lançam filme no Cine Goiânia Ouro nesta quinta-feira, 31

A Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro exibe, nesta quinta-feira ,31/8, às 8h30, no Centro Municipal Cultural Goiânia Ouro, a produção audiovisual “Mistérios ADP e o último totem”, dos estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental. Cerca de 180 pessoas, entre pais, professores, servidores e estudantes, irão prestigiar o resultado do trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre.

O filme, com duração de 50 minutos, contou com a orientação e coordenação do professor de Educação Física Neuber Figueiredo de Castro. O projeto teve como objetivo despertar o interesse pela produção audiovisual, além de proporcionar possibilidades de desenvolvimento dos estudantes, no que diz respeito à alfabetização, à socialização e expressão corporal e estímulo à criação artística.

“A escola toda apoiou esse projeto porque acreditamos que o estudante deve trabalhar de forma integral. Por meio dessas oportunidades, descobrimos os talentos das crianças, elas se sentem valorizadas e acolhidas. Levar a produção para fora da escola trouxe uma empolgação ainda maior para eles fazerem o melhor de algo que levarão para a vida, porque eles criaram a história, produziram um filme e um livro”, ressalta a diretora da escola, Nair Pereira Santos Chagas.

A partir da produção do filme, durante as aulas de Letramento, os estudantes escreveram um livro, de 64 páginas, com o título “Audiovisual-Construção de uma história”. Para a escrita do livro, as crianças aprenderam sobre os gêneros textuais e desenvolvimento do senso crítico, criativo e estético. Para o filme, os estudantes desenvolveram conhecimentos técnicos, como planos de imagem, movimentos de câmera, tipos de iluminação, roteiro, dentre outros aspectos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos