Estudantes de Goiás conquistam 40 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Ao todo, 211 alunos-atletas representaram o estado de Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2023. Os JEBs são a principal competição escolar do Brasil e reúnem estudantes-atletas de 12 a 14 anos das redes públicas e privada.

Entre as conquistas dos atletas goianos, estão 11 medalhas de ouro, 21 de prata e 8 de bronze, em 14 modalidades.

As medalhas de ouro foram conquistadas nas competições de judô, atletismo, atletismo adaptado, vôlei de praia, ciclismo, tênis de mesa, ginástica artística e natação.

Já as de prata, vieram no xadrez, atletismo, atletismo adaptado, natação, taekwondo, badminton, ginástica artística e basquete.

As medalhas de bronze foram conquistadas nas modalidades judô, karatê, natação, taekwondo, badminton, tênis de Mesa e handebol.

A delegação de Goiás foi composta por 211 estudantes-atletas da rede pública, estadual e municipal, além de instituições de ensino privadas. A equipe viajou acompanhada por 59 profissionais da área técnica.

JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS

Nesta edição, os JEBs registraram 6.714 inscrições de estudantes-atletas, sendo consideradao o maior evento de todos os tempos. Dividido em dois blocos, o primeiro teve início no dia 27 de outubro e prosseguiu até o dia 2 de novembro. Já o segundo foi realizado de 3 a 9 de novembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp