Press "Enter" to skip to content

Estudantes de Goiás conquistam 40 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Última atualização 13/11/2023 | 18:13

Ao todo, 211 alunos-atletas representaram o estado de Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2023. Os JEBs são a principal competição escolar do Brasil e reúnem estudantes-atletas de 12 a 14 anos das redes públicas e privada.

Entre as conquistas dos atletas goianos, estão 11 medalhas de ouro, 21 de prata e 8 de bronze, em 14 modalidades.

As medalhas de ouro foram conquistadas nas competições de judô, atletismo, atletismo adaptado, vôlei de praia, ciclismo, tênis de mesa, ginástica artística e natação.

Já as de prata, vieram no xadrez, atletismo, atletismo adaptado, natação, taekwondo, badminton, ginástica artística e basquete.

As medalhas de bronze foram conquistadas nas modalidades judô, karatê, natação, taekwondo, badminton, tênis de Mesa e handebol.

A delegação de Goiás foi composta por 211 estudantes-atletas da rede pública, estadual e municipal, além de instituições de ensino privadas. A equipe viajou acompanhada por 59 profissionais da área técnica.

JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS

Nesta edição, os JEBs registraram 6.714 inscrições de estudantes-atletas, sendo consideradao o maior evento de todos os tempos. Dividido em dois blocos, o primeiro teve início no dia 27 de outubro e prosseguiu até o dia 2 de novembro. Já o segundo foi realizado de 3 a 9 de novembro.