Última atualização 31/10/2018 | 17:06
As renegociações poderão ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2019
O ministro da Educação Educação, Rossieli Soares, falou nesta quarta-feira (31) sobre a aprovação da renegociação para os estudantes que possuem dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 500 mil estudantes estão endividados com o juros. A resolução que autoriza a renegociação deve ser publicada amanhã, no Diário Oficial da União.
As regras serão definidas após reuniões com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que controlam o financiamento. As renegociações poderão ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2019. “Abrir a possibilidade de renegociação é importante para que essas pessoas possam ter uma tranquilidade para a sua vida e para outros processos de desejem e também para o governo que vai buscar manter uma boa condição em relação ao pagamento”, afirma o ministro.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação criado para financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, como o Enem.