Estudantes podem ter seus desenhos nas novas capas dos cadernos da rede estadual

Estão abertas as inscrições do concurso Goiás: cores, tradições e identidade – 2024, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) para selecionar desenhos que vão estampar as capas dos cadernos da rede estadual.

O concurso é voltado para estudantes da rede pública estadual do ensino fundamental II (6° ao 9° ano) e ensino médio.

A iniciativa da Seduc pretende estimular a criatividade dos estudantes da rede e promover uma contemplação à cultura goiana por meio das ilustrações. O Governo de Goiás, desde o ano passado, vem lançando nas capas dos cadernos distribuídos nas escolas fotografias que mostram as belezas do estado.

O prêmio para os seis finalistas do concurso será um Alexa Echo Dot (5° geração), com conectividade via wi-fi e bluetooth, controle por voz e compatibilidade com diversos serviços de streaming de músicas.

COMO PARTICIPAR

O concurso é voltado exclusivamente para os estudantes do ensino fundamental II e ensino médio com matrícula ativa. Menores de 18 anos precisam apresentar, no ato da inscrição, a autorização dos responsáveis, conforme anexado no edital presente no site da Seduc/GO.

Para participar, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição virtual, utilizando seu e-mail educacional, disponível no site da Seduc.  As inscrições seguem até o dia 11 de agosto de 2024.

Cada aluno poderá inscrever apenas um desenho, sendo ele totalmente autoral e que expresse características da cultura goiana, como tradições, paisagens, folclore e identidade do estado.

Confira o edital do concurso.

Para se inscrever, clique aqui

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Será escolhido o desenho que melhor expressar as ideias, conceitos e emoções ligados ao tema “Goiás: cores, tradições e identidade”. O primeiro passo do processo é a seleção de dez desenhos para participarem de uma exposição com uma votação popular na galeria no Portal da Seduc e no site da Secretaria da Educação.

As seis mais votadas, entre as dez artes, serão utilizados como capa para os cadernos destinados às séries do ensino fundamental II e ensino médio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos