Estudantes podem ter seus desenhos nas novas capas dos cadernos da rede estadual

Estão abertas as inscrições do concurso Goiás: cores, tradições e identidade – 2024, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) para selecionar desenhos que vão estampar as capas dos cadernos da rede estadual.

O concurso é voltado para estudantes da rede pública estadual do ensino fundamental II (6° ao 9° ano) e ensino médio.

A iniciativa da Seduc pretende estimular a criatividade dos estudantes da rede e promover uma contemplação à cultura goiana por meio das ilustrações. O Governo de Goiás, desde o ano passado, vem lançando nas capas dos cadernos distribuídos nas escolas fotografias que mostram as belezas do estado.

O prêmio para os seis finalistas do concurso será um Alexa Echo Dot (5° geração), com conectividade via wi-fi e bluetooth, controle por voz e compatibilidade com diversos serviços de streaming de músicas.

COMO PARTICIPAR

O concurso é voltado exclusivamente para os estudantes do ensino fundamental II e ensino médio com matrícula ativa. Menores de 18 anos precisam apresentar, no ato da inscrição, a autorização dos responsáveis, conforme anexado no edital presente no site da Seduc/GO.

Para participar, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição virtual, utilizando seu e-mail educacional, disponível no site da Seduc.  As inscrições seguem até o dia 11 de agosto de 2024.

Cada aluno poderá inscrever apenas um desenho, sendo ele totalmente autoral e que expresse características da cultura goiana, como tradições, paisagens, folclore e identidade do estado.

Confira o edital do concurso.

Para se inscrever, clique aqui

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Será escolhido o desenho que melhor expressar as ideias, conceitos e emoções ligados ao tema “Goiás: cores, tradições e identidade”. O primeiro passo do processo é a seleção de dez desenhos para participarem de uma exposição com uma votação popular na galeria no Portal da Seduc e no site da Secretaria da Educação.

As seis mais votadas, entre as dez artes, serão utilizados como capa para os cadernos destinados às séries do ensino fundamental II e ensino médio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp