Press "Enter" to skip to content

Estude em Harvard (ou quase): curso online gratuito da universidade americana é traduzido para o português

A Fundação Estudar está lançando o curso CC50 de Ciência da Computação, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. As aulas são gratuitas e os interessados podem fazer as inscrições na página do Estudar Fora. Ao todo, são 11 semanas de conteúdo traduzidas para o português pelo bolsista da organização Gabriel Guimarães.

Os inscritos terão a oportunidade de aprender desde noções básicas da computação, até técnicas mais avançadas via plataforma de ensino a distância e a ideia principal do curso é fornecer ferramentas que auxiliem alunos de diferentes formações e carreiras. A linguagem das aulas são simples e fáceis de serem compreendidas pelo grande público.

O bolsista do Programa de Líderes Gabriel Lima Guimarães, responsável pelo projeto em parceria com a organização, fez o mesmo curso de Harvard em 2011, quando tinha apenas 17 anos e era aluno de Eletrotécnica Integrada Instituto Federal do Espírito Santo.

Já naquela época, Gabriel teve a ideia de transferir para outros estudantes brasileiros a oportunidade, apesar de muitos não falarem inglês. Foi então que, usando as técnicas que aprendeu em Harvard, desenvolveu um site, traduziu todo o conteúdo e criou a interface necessária para disponibilizar os conteúdos em português. Clique aqui e faça o curso e seja aluno de Harvard durante a pandemia!