Estudo indica que cannabis previne Covid-19

Pesquisadores divulgaram que a cannabis pode prevenir covid. Um estudo norte americano indica que alguns compostos da planta impedem a replicação do coronavírus no organismo humano. A descoberta foi publicada na Journal of Natural Products.

Os cientistas da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos,  notaram que um par de ácidos canabinóides  tinha a propriedade de se conectar à proteína spike do coronavírus. É nela que o vírus se liga para infectar células humanas. Dessa forma, a erva impediria a doença atuando como preventivo.

O professor do Centro Global de Inovação em Cânhamo do Estado de Oregon, Richard van Breemen, afirma que qualquer parte do ciclo de infecção e replicação é um alvo potencial para intervenção antiviral. “A conexão do domínio de ligação do receptor da proteína spike ao receptor ACE2 da superfície da célula humana é um passo crítico nesse ciclo”, pontua.

Os compostos utilizados no estudo já são empregados na indústria cosmética. “Não são substâncias controladas como o THC, o ingrediente psicoativo da maconha, e têm um bom perfil de segurança em humanos. E nossa pesquisa mostrou que os compostos de cânhamo foram igualmente eficazes contra variantes do SARS-CoV-2”, defendeu van Breemen .

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp