Press "Enter" to skip to content

“Eu considero a polícia uma missão”, diz deputado coronel Adailton

Após 32 anos dedicados à Polícia Militar (PM), coronel Adailton Florentino (PRTB) decidiu buscar a vida pública. Candidatou-se em 2018 e foi eleito deputado estadual.  Nos últimos quatro anos, tem trabalhado pelos ‘irmãos de farda’ e para atender demandas importantes da população goiana, principalmente na área da saúde.

De família humilde, pai pedreiro e mãe costureira, sempre estudou em escolas públicas, com foco na carreira militar e em servir à coletividade.

Foi chefe da Casa Militar de Goiás entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2017, quando passou a ser Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Governo (Segov), período no qual acumulou grande experiência no serviço público.  

“Eu considero a política uma missão”, diz o deputado coronel Adailton, em referência ao trabalho que todo parlamentar deve desenvolver.

Em entrevista ao Diário do Estado (DE), ele, que tenta a reeleição, falou sobre esses temas e também avaliou o cenário da segurança pública em Goiás, afirmando que dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocam o estado em primeiro lugar nesta área. Ele atribui os avanços à gestão do governador Ronaldo Caiado.

As principais bandeiras destacados pelo coronel são saúde e o combate à violência contra a mulher.

Assista a entrevista completa:

https://fb.watch/eOs6XYSSWt/