Press "Enter" to skip to content

EUA, Canadá e México vão sediar Copa do Mundo de 2026

Última atualização 13/06/2018 | 12:39

Na tarde desta quarta-feira (13) na Rússia e manhã aqui no Brasil, a tríplice norte-americana formada por Estados Unidos, Canadá e México venceu a disputa com Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2026.

Realizado em Moscou, capital da Rússia e atual sede do Mundial, o 68º Congresso da Fifa reuniu as mais de 200 associações nacionais de futebol de todo o mundo. A escolha foi feita através de uma votação entre as associações para determinar a grande vencedora. Será a primeira vez que três países receberão o evento juntos. Os três países que sediarão a Copa do Mundo de 2026 terão suas vagas garantidas na disputa.

Será a primeira Copa disputada sob a nova fórmula criada pela Fifa. Diferente do que se viu até hoje, o torneio passará a contar com 48 seleções (são 32, atualmente). Seguindo a tradição, a escolha foi realizada oito anos antes da realização do evento. O Mundial ainda terá mais uma parada antes de chegar à América do Norte, que será em 2022 no Qatar, ainda sob os moldes atuais de disputa.