EUA: Desaparecido em trilha ignora ligações do resgate por não reconhecer número

Trilha

Uma pessoas que se perdeu enquanto fazia trilha no Colorado, nos EUA, não atendeu as ligações das equipes de resgate propositalmente pois ”não reconheceu o número”, disseram as autoridades. A informação é da ”NBC News”. A pessoa, que não teve sua identidade e gênero revelados, ficou desaparecida no Monte Elbert cerca de 24 horas.

Durante este período, foram feitas buscas pelo órgão de Busca e Resgate do Condado de Lake. A caminhada começou a ser feita no último dia 18 e terminou no dia seguinte.

Em comunicado, o departamento informou que foram realizadas diversas tentativas de contatar a pessoas por meio de ligações, mas sem nenhum sucesso. Quando retornou, o indivíduo relatou que havia saído da trilha enquanto caminhava e, ao anoitecer no dia 18, não conseguiu mais voltar para o caminho certo.

Ele andou pela área, tentando se localizar, e foi capaz de encontrar seu carro e então ir para casa. De acordo com a equipe de resgate, a pessoa não fazia ideia que estava sendo procurada.

“Uma lição notável é que a pessoa ignorou repetidos telefonemas nossos porque não reconheceu o número”, afirma a nota, completando com um alerta a todos que possam se perder fazendo trilha para atenderem seus celulares.

“Pode ser uma equipe do serviço de busca tentando confirmar que você está seguro!”, pediu a equipe.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp