EUA enviam condolências ao Rio de Janeiro por perda de policiais na megaoperação_TRAGÉDIA: 4 agentes falecem durante a Operação Contenção.

eua-enviam-condolencias-ao-rio-de-janeiro-por-perda-de-policiais-na-megaoperacao_tragedia3A-4-agentes-falecem-durante-a-operacao-contencao

O governo dos Estados Unidos enviou condolências ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos, pela trágica perda de policiais na megaoperação nos complexos da Penha e Alemão na semana passada. O documento, assinado por James Sparks, representante da Divisão Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), expressa profundo pesar pelos quatro policiais que faleceram no cumprimento do dever durante a Operação Contenção no Complexo do Alemão.

Na carta enviada, Sparks destaca a coragem, dedicação e sacrifício exigidos dos profissionais que protegem a sociedade e reconhece o valor e a honra daqueles que perderam suas vidas em defesa da segurança pública. O representante da DEA coloca-se à disposição para oferecer qualquer apoio necessário e envia votos de força e consolo ao secretário Santos neste momento de luto pela irreparável perda.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, órgão responsável pela Divisão Antidrogas, é mencionado no documento, assim como o Consulado Geral dos Estados Unidos da América Rio de Janeiro. A operação contra o Comando Vermelho resultou na morte de 121 pessoas, sendo quatro policiais, dois civis e dois militares. As outras 117 vítimas, de acordo com a polícia, possuíam ligação com o tráfico de drogas.

Os policiais falecidos foram identificados como Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, Rodrigo Velloso Cabral, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, todos reconhecidos por seu serviço à sociedade. Seus corpos foram enterrados em cerimônias que prestaram homenagem e reconheceram o sacrifício feito em defesa da segurança pública.

A perda desses quatro policiais na operação mais letal da história do Rio de Janeiro causou comoção e solidariedade, tanto a nível nacional quanto internacional. O governo dos Estados Unidos, por meio da DEA, reiterou seu respeito e admiração pelas forças de segurança do Estado, oferecendo apoio e conforto diante da tragédia. A comunidade policial e a população em geral prestaram suas homenagens aos heróis que deram suas vidas em prol da segurança e da justiça.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp