EUA: Por 15 minutos, gêmeos nascem em mês, dia e anos diferentes

EUA

Um caso raro de gêmeos surpreendeu todos do mundo justamente no começo de 2022. Um casal de gêmeos foi registrado com o nascimento no dia, ano e mês diferente. E isso tudo aconteceu nos Estados Unidos.

Os pequenos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram com 15 minutos de diferença – ele, às 23h45 do dia 31 de dezembro de 2021 e ela nasceu pontualmente às 0h do dia 1º de janeiro.

O parto aconteceu no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Os dois três irmãos: duas meninas e um menino. “É surreal para mim que eles são gêmeos mas têm aniversários diferentes”, disse a mãe Fatima Madrigal. “Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite”, complementou.

De acordo com Fatima, o irmão mais velho dos gêmeos estava muito empolgado para finalmente ter uma irmãozinho e que toda a família estava ansiosa para conhecer os bebês.

Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes em sua carreira.

“Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, ela disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Putin anuncia avanços inovadores em vacinas contra câncer

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou recentemente que pesquisadores russos estão prestes a desenvolver vacinas para combater o câncer, as quais poderão ser disponibilizadas em breve para os pacientes. Essa declaração foi feita durante um fórum sobre tecnologias futuras em Moscou, transmitido em cadeia nacional de televisão. Não foi especificado quais tipos de câncer as vacinas propostas teriam como alvo.

Putin expressou sua esperança de que esses avanços se tornem métodos eficazes de terapia individual em um futuro próximo. No entanto, ele não especificou quais tipos de câncer as vacinas propostas teriam como alvo ou como elas funcionariam. O presidente limitou-se a dizer que a criação das chamadas vacinas contra o câncer e de medicamentos imunomoduladores de última geração está muito próxima de ser concluída.

Iniciativas globais na luta contra o câncer

Diversas nações e entidades estão dedicadas à pesquisa e ao desenvolvimento de vacinas contra o câncer. Por exemplo, em 2023, o governo do Reino Unido estabeleceu uma parceria com a empresa alemã BioNTech para iniciar ensaios clínicos focados em “tratamentos personalizados contra o câncer”, com o objetivo de beneficiar 10.000 pacientes até 2030.

As corporações farmacêuticas Moderna e MSD também estão engajadas na criação de uma vacina experimental contra o câncer. Conforme indicado por um estudo em estágio intermediário, essa vacina evidenciou uma redução significativa, pela metade, nas probabilidades de recorrência ou óbito por melanoma – a forma mais letal de câncer de pele – após um período de três anos de tratamento.

Esses avanços no desenvolvimento de vacinas contra o câncer não apenas prometem transformações nas abordagens terapêuticas, mas também abrem a porta para mais discussões sobre o impacto dessas inovações nos pacientes. Compartilhe suas opiniões e comentários sobre essa nova era na luta contra o câncer.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp