Press "Enter" to skip to content

EUA: Por 15 minutos, gêmeos nascem em mês, dia e anos diferentes

Um caso raro de gêmeos surpreendeu todos do mundo justamente no começo de 2022. Um casal de gêmeos foi registrado com o nascimento no dia, ano e mês diferente. E isso tudo aconteceu nos Estados Unidos.

Os pequenos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram com 15 minutos de diferença – ele, às 23h45 do dia 31 de dezembro de 2021 e ela nasceu pontualmente às 0h do dia 1º de janeiro.

O parto aconteceu no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Os dois três irmãos: duas meninas e um menino. “É surreal para mim que eles são gêmeos mas têm aniversários diferentes”, disse a mãe Fatima Madrigal. “Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite”, complementou.

De acordo com Fatima, o irmão mais velho dos gêmeos estava muito empolgado para finalmente ter uma irmãozinho e que toda a família estava ansiosa para conhecer os bebês.

Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes em sua carreira.

“Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, ela disse.