EUA proíbe dispositivos eletrônicos em voos do Oriente Médio

Os Estados Unidos proibiram a presença de dispositivos eletrônicos – como tablets e laptops – em voos procedentes de vários países do Oriente Médio, segundo empresas aéreas e a mídia.

Um tuíte da empresa aérea Saudita e outro da Royal Jordanian informaram aos clientes que a partir desta terça-feira (21) os passageiros não poderão embarcar com dispositivos eletrônicos que sejam maiores que um smartphone.

Segundo a Royal Jordanian, todos estes aparelhos – incluindo laptops, tablets, câmeras, reprodutores de DVD e jogos eletrônicos – estão incluídos na proibição, de acordo com as novas regras do governo americano.

Apenas smartphones e dispositivos médicos fundamentais para o usuário estão excluídos da medida, que entra em vigor nesta terça-feira.

Um funcionário americano, citado pela rede de televisão CNN, disse que a proibição está relacionada com uma ameaça feita pela Al-Qaeda na Península Arábica.

Em um comunicado, o departamento de Segurança Nacional disse não ter “comentários sobre possíveis precauções de segurança”, mas que fará uma “atualização quando for apropriado”.

A medida marca a última tentativa da administração do presidente Donald Trump de reforçar a segurança nas fronteiras dos Estados Unidos, após o decreto que restringe as viagens de cidadãos de nações de maioria muçulmana ser bloqueado pela Justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp