EUA pune ex-zagueiro do Barça por ligação com narcotráfico

O zagueiro Rafael Márquez, jogador do Atlas e da seleção mexicana de futebol, foi incluído em uma lista de 22 pessoas sancionadas pelos Estados Unidos por suspeita de ligações com o narcotráfico.

O nome do defensor de 38 anos, que atuou por sete temporadas no Barcelona e por uma no Hellas Verona, está em uma relação feita pelo Departamento do Tesouro norte-americano, que bloqueou todos os bens que os indivíduos atingidos possuem no país.

Além disso, eles estão proibidos de fazer negócios com qualquer cidadão dos EUA – as sanções também afetam 43 empresas supostamente ligadas ao narcotráfico. Segundo a investigação, Rafa Márquez mantém vínculos com Raúl Flores Hernández, tido como líder de um grupo criminoso em Guadalajara, cidade no México onde fica o Atlas.

Hernández também teria relações estreitas com os cartéis de Sinaloa (fundado por Joaquín “El Chapo” Guzmán) e de Jalisco. De acordo com o Departamento do Tesouro, o zagueiro teria “emprestado seu nome” ao narcotraficante e sua quadrilha.

Rafa Márquez teria agido como “laranja” da organização criminosa e registrado algumas empresas de Hernández como se fossem suas.

O defensor, que ainda não se pronunciou sobre as sanções, é um dos nomes mais famosos do futebol mexicano e defende a seleção desde 1997, tendo disputado quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014).

As informações são da Agência ANSA

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp