EUA vacinam adolescentes a partir de 12 anos

Assim que o imunizante da Pfizer foi aprovado, o presidente Joe Biden pediu a disponibilização imediata da vacina nos estados

Após a aprovação da vacina desenvolvida pela Pfizer- BionTech contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 15 anos, os Estados Unidos começaram a imunizar os jovens dessa faixa etária nesta quinta-feira (13). Os postos de vacinação estão instalados em colégios, parques, acampamentos e praias.

O país é o primeiro do mundo a começar a vacinação dessa faixa etária. A Administração de Alimentos e Medicamentos Americana (FDA) aprovou o uso emergencial da vacina na segunda (10) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) oficializou a decisão nesta quinta. O início da vacinação é visto como um passo importante para levar as crianças de volta às escolas com segurança. Assim que o imunizante foi aprovado, o presidente Joe Biden pediu aos estados que disponibilizassem a vacina aos adolescentes imediatamente.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A maioria das crianças com Covid-19 desenvolve apenas sintomas leves da doença. No entendo, elas correm risco de adoecer gravemente e ainda podem transmitir o vírus.

LEIA TAMBÉM

• Covid-19: Veja onde você pode se vacinar nesta sexta, 1º, em Goiânia• Tigre morre após contrair Covid-19, em zoológico dos EUA• Goiás participa de operação contra abuso de menores na Internet

Tags: