Eunício retorna ao Senado para reuniões internas

Após passar dias afastado das atividades parlamentares por problemas de saúde, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retornou hoje (8) à Casa para uma agenda de trabalho interna. Eunício esteve no Senado para uma reunião com a chefia de gabinete da presidência e com a diretoria-geral, responsável pela gestão administrativa da Casa.

O parlamentar foi internado na madrugada do dia 27 de abril na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após sofrer um desmaio em casa. Ele recebeu alta no dia 28.

Segundo boletim médico do Hospital Santa Lúcia, Eunício sofreu um acidente isquêmico transitório (AIT). No dia 30 de abril, o presidente do Senado foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames complementares. Ele deixou o hospital no dia 4 de maio.

A assessoria de Eunício informou que ele retoma às atividades parlamentares nesta semana.

Fonte: Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

STF rejeita queixa de Michelle Bolsonaro contra Erika Hilton

Nesta quinta-feira, 26, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão significativa, rejeitando a queixa apresentada por Michelle Bolsonaro contra a deputada federal Erika Hilton. A queixa foi motivada por um comentário feito por Erika Hilton em março, que criticava a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama.

A decisão do STF mantém a imunidade parlamentar de Erika Hilton, protegendo-a de processos judiciais por declarações feitas no exercício de seu mandato. Essa imunidade é uma garantia constitucional para os parlamentares, permitindo-lhes expressar suas opiniões sem medo de represálias legais.

Acusações

Michelle Bolsonaro havia acusado Erika Hilton de injúria e difamação, alegando que as declarações da deputada a ofenderam. A ex-primeira dama pedia uma indenização de R$ 15 mil pelos comentários feitos pela parlamentar em março deste ano.

Na época, a psolista escreveu: “Não dá nem para homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela fez”. O comentário se refere ao caso do animal adotado pela ex-primeira-dama em 2020 que já tinha dono.

No entanto, o STF considerou que as afirmações de Erika Hilton estavam cobertas pela imunidade parlamentar, o que a isenta de responsabilidade legal por essas declarações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp