Europa e Estados Unidos são os destinos mais escolhidos nestas férias

ALEMANHA O casal Thárcio Borba e Daniela Borba conhecendo as belezas de Friburgo em Brisgóvia (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
ESTADOS UNIDOS A apresentadora Quézia Ramos, do programa Em Foco, curte férias com a família em Nevada (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
EM SÃO PAULO Marcella Fernandes aproveita os últimos dias de férias junto com os filhos Joaquim e Miguel (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

 

NOTAS 

PROGRAMAÇÃO SAUDÁVEL

A meta das crianças para 2018 é Crescer com Saúde. O Sesc Campinas dá uma forcinha e realiza a oficina de alimentação saudável nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 13h30 às 17h30, para as crianças de 7 a 9 anos. As inscrições já estão abertas e o valor é R$15 para dependentes de comerciários e R$30 (para quem não tem a carteira do Sesc, mediante disponibilidade). A oficina será desenvolvida com trabalhos reflexivos e práticos que envolvem dinâmicas de grupo, preparações de lanches e muitas brincadeiras. Por meio de interações lúdicas serão propostas alternativas para as crianças se alimentarem de forma saudável no dia a dia e ainda receberão orientações da saúde bucal. O Sesc Campinas está localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 123, Setor Campinas, em Goiânia (GO). Informações pelo telefone (62) 3522-6425.

EXPOSIÇÃO

A exposição “As cores do Cerrado”, da artista plástica Lourdes de Deus, entra em cartaz amanhã no Shopping Cerrado. A mostra tem curadoria de Edemm Shalon e reúne 30 pinturas em tela que abordam a preservação e valorização do cerrado, principalmente goiano.

HINO

Pink irá cantar o hino nacional na final do Super Bowl deste ano. O anuncio foi feito oficialmente pela NFL. Entre as artistas que já cantaram o hino na final do campeonato estão Lady Gaga, Alicia Keys, Kelly Clarkson, Christina Aguilera e Whitney Houston.

PACÍFICO

O 1º Congresso Multidisciplinar de Soluções de Conflitos que acontece em junho, o Consenso Brasil, realiza a Oficina de Medição, entre os dias 15 e 18 de janeiro. Serão aplicadas as técnicas e etapas de mediação, com fundamentos da neurolinguística. O curso será ministrado pela advogada Míriam Veiga, que também é professora, coach e mediadora; e pela mediadora Carolina Marquez, instrutora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

APOIO

Em Brasília, o prefeito Juninho de Terezopolis, tem visitado os ministérios do Turismo, da Cultura e das Cidades para angariar apoio para a segunda edição do Festival Gastronômico TereÔxente, que acontecerá em abril. O prefeito apresentou ainda o Portfólio do primeiro evento e ganhou elogios pela seriedade e profissionalismo com que conduz o trabalho.

CANÇÃO

O cantor Rogério Flausino interpreta a canção “Lembre de Mim”, tema do filme de animação “Viva – a Vida É Uma Festa”, na versão dublada do Walt Disney.

HUMOR

Morando nos Estados Unidos, Leandro Hassum fará o espetáculo “Rindo com Hassum” no Canadá. A produção é da Bis Entertainment.

NOVELA

Osmar Silveira, do elenco de “O Rico e o Lázaro”, da Record, assinou com a Globo para fazer “Segundo Sol”, novela das 21h de João Emanuel Carneiro com direção de Dennis Carvalho.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Ademir Lima, Ana Flavia Vaz Silva, Cristina Ribeiro, Denilson Batista Sebastião, Fernando da Silva Ribeiro, Flavio Hiram Vargas Freire, Jéssica Fernandes, Nanny Gioia e Renatinha Ribeiro.

Hoje tem o Bailinho do Villa Mix com o DJ Mario Pires, MC M2K e DJ Rafael Ramalho, na boate Villa Mix, a partir das 22h.

A banda Liga Joe faz show hoje no Cerrado Cervejaria (AV. T-3 com a T-55, Setor Bueno, Tel.: 62 3274-4615), às 19 horas.

A origem e trajetória de Maria Grampinho, personagem popular na cidade de Goiás, serão apresentadas pelo grupo Teatro Destinatário hoje, às 15h, no Shopping Cerrado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp