Evelin Bonifácio: Revelação do Santos e Destaque do Paulista Feminino aos 17 anos

evelin-bonifacio3A-revelacao-do-santos-e-destaque-do-paulista-feminino-aos-17-anos

Conheça Evelin Bonifácio, destaque de 17 anos do Santos e eleita revelação do Paulista Feminino

Meio-campista estreou pela equipe principal das Sereias da Vila em 2025 e chegou a ser chamada por Arthur Elias para completar os treinos da Seleção Brasileira

Conhecida por revelar grandes atletas, a base do Santos parece ter encontrado sua próxima estrela. Evelin Bonifácio foi um dos grandes destaques da equipe alvinegra e da seleção brasileira em 2025.

O bom desempenho levou a garota à conquista do título de revelação do Paulista Feminino, entregue pela Federação Paulista na segunda-feira.

A meio-campista de apenas 17 anos subiu nesta temporada para o time principal das Sereias da Vila, mas já atuou em alguns dos principais torneios da categoria. Ela ainda participa da Copinha e enfrenta nesta terça o Grêmio, às 16h, em partida válida pela semifinal da competição.

Evelin Bonifácio, oriunda de Peruíbe, município do litoral paulista, foi descoberta pelo Santos em 2023, quando se sagrou artilheira da Copa TV Tribuna, campeonato de futsal organizado pela filial da TV Globo na baixada santista.

O amor pelo futebol é algo que envolve toda a família. Influenciada pelo irmão mais velho, Eric, a atleta começou a se apaixonar pelo esporte brincando no quintal de casa. Também sua irmã mais nova, Emily, faz parte da base santista.

Neste ano, Evelin esteve presente na disputa do Sul-Americano sub-17 e do Mundial da categoria. No continental, anotou seis gols em nove partidas e foi a maior goleadora da seleção brasileira. Convocada para a Copa, fez dois gols em sete jogos.

A garota participou ainda do Paulista e do Brasileiro sub-20, além da conquista do vice-campeonato da Copa Paulista com as Sereias. Ela também foi chamada pelo técnico Arthur Elias, da seleção feminina, para completar treinos do time em junho.

Na Copinha, foi titular nos quatro confrontos disputados pelo Santos até então, e marcou quatro gols — dois deles nas quartas de final contra o Fluminense, vitória que a rendeu, além da vaga na semifinal, o prêmio de craque do jogo.

Com a ida para a semifinal, o Santos iguala seu melhor resultado na Copinha Feminina. Em 2024, o clube também chegou a esta fase, mas foi derrotado pelo Fluminense, que se tornaria campeão da edição. A grande decisão deste ano está marcada para o dia 20 de dezembro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp