Press "Enter" to skip to content

Evento busca reflexão interdisciplinar

Última atualização 06/12/2017 | 20:15

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) recebe nos dias 7, 8 e 9 de dezembro o XVI Seminário Drama, Performances e suas Antropologias. O intuito do evento é excitar reflexões interdisciplinares sobre as performances culturais em suas várias manifestações. Além disso, traz a Goiânia quatro referências no assunto, como os professores Scott Head (UFSC), John Dawsey (USP), Zeca Ligiero (Unirio) e Rubens Alves da Silva (UFMG). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias do evento e todos que participarem ao registrarem presença irão receber certificados com carga horária.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais (PPGIPC-FCS-UFG), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e o Governo de Goiás. Dentre os apoiadores do evento estão a Faculdade de Ciências Sociais (FCS), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A programação prevê atividades para os três turnos. Das 9 às 12 horas, haverão mesas de debates compostas pelos convidados e professores que integram o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais (PPGPC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Das 15 às 17h30 e das 19 horas às 21h30, alunos de doutorado farão exposições de projetos e pesquisas em andamento.

Isabel Oliveira