Um evento com participação de integrantes do grupo Rebelde (RBD) terminou em tragédia, no Bicentennial Park, na Cidade do México. Na última quarta-feira, 19, um homem morreu após uma queda acidental de uma altura proporcional a quatro andares. Da banda, estavam presentes Dulce Maria, Christian Chávez, Maitê Perroni e Christopher Uckermann.
Os integrantes do grupo foram convidados por uma empresa para participarem de uma coletiva de imprensa com a presença dos fãs. A banda estava desfalcada porque Anahí ainda se recupera de um ferimento que sofreu no ouvido no mês de junho, portanto não compareceu.
Segundo o apresentador do programa Ventaneando, Daniel Bisogno, o admirador do grupo, de 32 anos, estava indo embora do local com amigos, mas quando foi buscar alguns casacos que estavam pendurados em um corrimão ele caiu. Conforme as informações, o espaço tinha um piso falso e o homem se desequilibrou e morreu. A identidade da vítima, entretanto, não foi divulgada pelo apresentador.
“Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um aviso que dizia ‘cuidado’. Com o peso, ele caiu e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”, disse Bisogno.
De acordo com Daniel, o fã faleceu antes de chegar ao hospital.
Posicionamento da empresa
A empresa que contratou o grupo para a coletiva de imprensa era a Smirnoff. Em nota, eles disseram que a banda Rebelde não fazia parte da organização do evento e que os artistas não estavam no local no momento que aconteceu o acidente.
“Cabe esclarecer que o grupo, imagem da campanha, nem sua equipe fizeram parte da organização do evento e não estavam no local durante o ocorrido. Lamentamos profundamente a morte e enviamos nossas condolências a sua família e amigos”, ressalta.
Eles disseram ainda que estão cientes do ocorrido e que o homem era um assistente do evento. “Entramos em contato com as pessoas indicadas e organizadores do evento, para entender o que aconteceu e ajudar nessa situação”, diz.