Evento com grupo RBD acaba com morte de fã; entenda

Um evento com participação de integrantes do grupo Rebelde (RBD) terminou em tragédia, no Bicentennial Park, na Cidade do México. Na última quarta-feira, 19, um homem morreu após uma queda acidental de uma altura proporcional a quatro andares. Da banda, estavam presentes Dulce Maria, Christian Chávez, Maitê Perroni e Christopher Uckermann.

Os integrantes do grupo foram convidados por uma empresa para participarem de uma coletiva de imprensa com a presença dos fãs. A banda estava desfalcada porque Anahí ainda se recupera de um ferimento que sofreu no ouvido no mês de junho, portanto não compareceu.

Segundo o apresentador do programa Ventaneando, Daniel Bisogno, o admirador do grupo, de 32 anos, estava indo embora do local com amigos, mas quando foi buscar alguns casacos que estavam pendurados em um corrimão ele caiu. Conforme as informações, o espaço tinha um piso falso e o homem se desequilibrou e morreu. A identidade da vítima, entretanto, não foi divulgada pelo apresentador.

“Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um aviso que dizia ‘cuidado’. Com o peso, ele caiu e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”, disse Bisogno.

De acordo com Daniel, o fã faleceu antes de chegar ao hospital.

Posicionamento da empresa

A empresa que contratou o grupo para a coletiva de imprensa era a Smirnoff. Em nota, eles disseram que a banda Rebelde não fazia parte da organização do evento e que os artistas não estavam no local no momento que aconteceu o acidente.

“Cabe esclarecer que o grupo, imagem da campanha, nem sua equipe fizeram parte da organização do evento e não estavam no local durante o ocorrido. Lamentamos profundamente a morte e enviamos nossas condolências a sua família e amigos”, ressalta.

Eles disseram ainda que estão cientes do ocorrido e que o homem era um assistente do evento. “Entramos em contato com as pessoas indicadas e organizadores do evento, para entender o que aconteceu e ajudar nessa situação”, diz.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos