Evento de inauguração do letreiro do Morumbis: parceria entre São Paulo e Mondelez é celebrada em São Paulo

evento-de-inauguracao-do-letreiro-do-morumbis3A-parceria-entre-sao-paulo-e-mondelez-e-celebrada-em-sao-paulo

São Paulo faz evento de inauguração de letreiro do Morumbis; veja como foi

Clube e a empresa que comprou os naming rights do estádio esbarraram na Lei Cidade Limpa, mas conseguiram resolver a questão. Confira imagens aéreas do novo letreiro do Morumbis, a casa do São Paulo. O São Paulo promoveu, na noite desta terça-feira, um evento de inauguração do novo letreiro do Morumbis, nome que faz menção ao produto da Mondelez, empresa que comprou os naming rights do estádio e que tem contrato com o clube até o fim de 2026.

Em ação no camarote da Mondelez dentro do Morumbis, as partes explicaram a demora para a instalação do letreiro. Por conta das restrições da Lei Cidade Limpa, lei que regula a publicidade em áreas públicas da capital, houve uma longa negociação com a Prefeitura de São Paulo, iniciada ainda no primeiro semestre de 2024. Neste mês, porém, a fachada do estádio enfim ganhou a nova caracterização.

O processo começou com a Lei da Cidade Limpa e a partir daí a consulta a vários setores, incluindo Departamentos de Prédios Históricos e Meio Ambiente, com várias reuniões realizadas. Em seguida, da votação, um dos pontos solicitados foi a contrapartida. Para retribuir o uso do espaço público, foram planejadas ações como o mapeamento arbóreo, cuidado com ciclovias e reforma de calçadas, entre outras iniciativas. A gerente de marketing da marca BIS, Ana Assim, detalhou as ações previstas.

A parceria entre o São Paulo e a Mondelez foi firmada no final de 2023, com inicialmente três anos de duração. Embora as partes afirmem que ainda não iniciaram negociações para uma renovação, tanto São Paulo quanto Mondelez estão satisfeitos com os resultados de engajamento e entrega do torcedor tricolor. Houve uma série de ativações de marca além do letreiro, como um processo de comunicação visual, camarote espetacular e adesivação do estádio. A longevidade da parceria é certa, com futuras negociações no momento oportuno.

São Paulo e a Mondelez, empresa dona da marca de chocolates Bis, assinaram um contrato de R$ 75 milhões em dezembro de 2023 para que o Morumbi passasse a ser chamado de Morumbis por três anos. Internamente, o estádio já estava todo caracterizado pela parceria desde o início de 2024. O letreiro na fachada era o último passo para a completa implementação do contrato.

A cidade de São Paulo vibrava com o novo letreiro do Morumbis, a nova casa do São Paulo. A inauguração do letreiro representa o sucesso de uma longa negociação e o início de uma parceria promissora entre o clube e a empresa. A instalação do letreiro do estádio é mais do que um marco visual, é a consolidação de uma parceria que promete trazer benefícios e melhorias para toda a região ao redor do Morumbis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp