Evento gratuito reúne corpo docente renomado no campo jurídico

Na próxima segunda-feira, 19, começa a 1ª Semana Jurídica. Realizada pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) e Rede Juris, o evento é gratuito e aborda temas relevantes relacionados aos concursos públicos na área jurídica, e, em especial, para o Concurso da Magistratura Estadual.

Fazem parte do corpo docente professores renomados em Goiás, além da participação do procurador da Fazenda Nacional (BA), Matheus Carvalho. O jurista ministrará o curso exclusivamente na modalidade presencial.

Também confirmaram presença os juízes Reinaldo Alves, Aldo Sabino, Marcelo Jesus; os promotores de Justiça Luciano Miranda, João Biffe, Abrão Amisy, Marcelo André; os procuradores do Estado Bruno Belém, Marcílio Ferreira; e o procurador federal Bruno Pontes.

Os interessados em participar devem preencher o formulário on-line disponível no site da Rede Juris (clique aqui). Também pode ser acessado pelo site da ESMEG: www.esmeg.org.br. Cada aluno deverá doar uma lata de leite em pó, marca Ninho. As doações serão arrecadadas no primeiro dia do curso e serão destinadas a instituições filantrópicas. A Semana Jurídica é totalmente gratuita. No entanto, caso o participante tenha interesse na emissão do certificado com 30 horas/aula será cobrado o valor de R$50,00.

O evento começa na segunda-feira e segue até o dia 24. Será realizado na sede da ESMEG das 19 às 22 horas, localizada no prédio da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), na Rua 72, nº 192, esquina com BR-153, Jardim Goiás.

Dúvidas sobre inscrições: (62) 3281-9229 ESMEG / 3956-6900- Rede Juris

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp