Evento imersivo da Fábrica de Chocolate deixa crianças traumatizadas na Escócia

Evento imersivo da Fábrica de Chocolate deixa crianças traumatizadas na Escócia

Um evento que prometia uma experiência imersiva no mundo da Fantástica Fábrica de Chocolate acabou virando caso de polícia e traumatizando crianças de Glasgow, na Escócia. O evento, que prometia um “paraíso de doces” e cenários coloridos, na verdade se tratava de um lugar sem cor e apenas com um castelo inflável.

No anúncio disponibilizado pela empresa House Of Illuminati, responsável pelo evento, era prometido “um universo onde os sonhos de confeitaria ganham vida”, que incluía “projeções que expandem a mente, maravilhas ópticas e exposições que transportam você para o reino da criatividade” e “criações maravilhosas e surpresas encantadoras a cada passo”.

No entanto, ao chegaram no local, o público encontrou “um armazém pouco decorado com vários adereços de plástico, um pequeno castelo inflável e alguns cenários pregados nas paredes”, de acordo com o jornal The Guardian.

Os pais decidiram acionar a polícia, alegando que haviam sido enganados. “A Oompa Loompa da experiência de Willy Wonka parece estar administrando literalmente um laboratório de metanfetamina e questionando seriamente as escolhas de vida até este ponto”, escreveu uma internauta.

Em vídeos compartilhados por internautas nas redes sociais é possível, ainda, ouvir crianças chorando com medo do local

Agora, os fãs se mobilizaram para cobrar um ressarcimento por parte da empresa responsável pelo evento ‘imersivo’. A experiência tinha ingressos a partir de 35 euros (cerca de R$ 219 na conversão atual).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos