Press "Enter" to skip to content

Evento imersivo da Fábrica de Chocolate deixa crianças traumatizadas na Escócia

Última atualização 02/03/2024 | 10:43

Um evento que prometia uma experiência imersiva no mundo da Fantástica Fábrica de Chocolate acabou virando caso de polícia e traumatizando crianças de Glasgow, na Escócia. O evento, que prometia um “paraíso de doces” e cenários coloridos, na verdade se tratava de um lugar sem cor e apenas com um castelo inflável.

No anúncio disponibilizado pela empresa House Of Illuminati, responsável pelo evento, era prometido “um universo onde os sonhos de confeitaria ganham vida”, que incluía “projeções que expandem a mente, maravilhas ópticas e exposições que transportam você para o reino da criatividade” e “criações maravilhosas e surpresas encantadoras a cada passo”.

No entanto, ao chegaram no local, o público encontrou “um armazém pouco decorado com vários adereços de plástico, um pequeno castelo inflável e alguns cenários pregados nas paredes”, de acordo com o jornal The Guardian.

Os pais decidiram acionar a polícia, alegando que haviam sido enganados. “A Oompa Loompa da experiência de Willy Wonka parece estar administrando literalmente um laboratório de metanfetamina e questionando seriamente as escolhas de vida até este ponto”, escreveu uma internauta.

Em vídeos compartilhados por internautas nas redes sociais é possível, ainda, ouvir crianças chorando com medo do local

Agora, os fãs se mobilizaram para cobrar um ressarcimento por parte da empresa responsável pelo evento ‘imersivo’. A experiência tinha ingressos a partir de 35 euros (cerca de R$ 219 na conversão atual).