Evento ‘Inside Ads’ promove debate de inovações com agências de publicidade em Presidente Prudente

evento-inside-ads-promove-debate-de-inovacoes-com-agencias-de-publicidade-em-presidente-prudente

Evento ‘Inside Ads’ reúne representantes de agências de publicidade e discute inovações do mercado em Presidente Prudente

Iniciativa foi realizada pela TV Fronteira e Rádio CBN Prudente nesta terça-feira (18).

O Evento foi realizado nesta terça-feira (18), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Isabela Gomes/g1

Com o objetivo de estreitar os laços entre as empresas e promover um bate-papo, a TV Fronteira e a Rádio CBN Prudente promoveram nesta terça-feira (18) o evento “Inside Ads: Estratégias que transformam”, que reuniu representantes de agências de publicidade de Presidente Prudente (SP).

Na ocasião, os colaboradores tiveram um tempo de café da manhã em que puderam fazer networking, discutir sobre a importância da capacitação empresarial e compartilhar experiências no ramo publicitário.

Além disso, temas como expansão empresarial, gestão estratégica, relacionamento com o cliente, cultura organizacional e pesquisa de mercado foram abordados pelos palestrantes.

José Siquieri Filho, diretor administrativo da TV Fronteira — Foto: Isabela Gomes/g1

De acordo com o diretor administrativo da TV Fronteira, José Siquieri Filho, a participação das agências de publicidade no evento foi positiva e, ver a troca de experiências entre os profissionais, foi gratificante.

A supervisora de Marketing da TV Fronteira, Marieli Saraiva, ressaltou que um dos objetos do evento é abordar assuntos sobre o empreendedorismo de maneira dinâmica, com momentos para os convidados tirarem dúvidas e fazer comentários sobre os temas.

Evento foi realizado nesta terça-feira (18), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Isabela Gomes/g1

“O evento ‘Inside Ads’: Estratégias que Transformam, foi criado pela diretoria da TV Fronteira juntamente com o setor de marketing para estreitar um pouco mais o relacionamento entre as agências de Presidente Prudente e região, como uma oportunidade para discutir ideias”, detalhou.

“A minha área de atuação é o marketing estratégico. Muita gente hoje fala só sobre o digital, mas temos como foco principal a inteligência de mercado, a análise de dados e a pesquisa. Essa cultura de ter o cliente como prioridade, desde treinamento de equipes até construções de estratégias voltadas para essa experiência diferenciada do consumidor, faz toda a diferença”, exemplificou a profissional.

Ao todo, o evento contou com seis palestrantes convidados que, na oportunidade, conseguiram conhecer um pouco mais sobre a realidade das agências que estiveram presentes.

Douglas Fernandes, proprietário da Ollus Consultoria — Foto: Isabela Gomes/g1

De acordo com o proprietário da Ollus Consultoria, Douglas Fernandes, o bate-papo trouxe uma visão ampla do mercado aos colaboradores e abordou as transformações no modo de fazer negócios.

“A nossa equipe é multidisciplinar. Nós somos profissionais de relações humanas, economistas, administradores e profissionais de marketing. As áreas têm muita tensão, e é muito importante para Presidente Prudente, que está crescendo, ter um evento como esse. Hoje o foco aqui é buscar e discutir soluções”, disse Fernandes.

Luciana Burger, empresária e analista comportamental — Foto: Isabela Gomes/g1

A empresária, analista comportamental e parceira da Ollus, Luciana Burger, ressaltou que a expectativa é ajudar a extrair o potencial máximo das empresas em Presidente Prudente.

“Vai ser um bate-papo muito descontraído, nós gostaríamos muito de entender as dores das agências, dos empresários e de que maneira nós podemos contribuir com o comércio local. Nós estamos aqui para responder todas as dúvidas, os questionamentos…Tudo que surgir, nós estamos aqui para contribuir”, completou ao DE.

Palestrantes do evento abordaram temas como expansão empresarial, gestão estratégica, relacionamento com o cliente, cultura organizacional e pesquisa de mercado.

Marcelo Plens, consultor associado da Ollus Consultoria — Foto: Isabela Gomes/g1

O consultor associado da Ollus, Marcelo Plens, também ressaltou que, em sua palestra no evento, a ideia é trocar experiências, discutir pontos de referência práticos que possam alavancar os negócios da região.

“A ideia central é reunir as principais agências de propaganda e marketing aqui da região, que desempenham um papel muito importante no cenário empresarial e traçar e discutir as novas diretrizes desse ambiente competitivo, tentando identificar riscos, oportunidades, formas de atuação e principalmente estratégias competitivas, para que a gente possa prolongar um pouco mais a longevidade das nossas empresas aqui da região”, contou ao DE.

Por fim, o empresário do Rumo ao Lucro, Lucas Lolkus Nitro, destacou que o intuito da iniciativa é, além de compartilhar as experiências boas que tiveram no negócio, abordar também as dificuldades e os “perrengues” registrados ao longo da jornada.

“O objetivo do nosso bate-papo é de alguma forma melhorar a vida do empresário, tanto na carreira dele, na trajetória, e de alguma forma ajudá-lo a tomar as melhores decisões baseadas em dados, para que ele consiga ter uma maior longevidade da vida da empresa”, concluiu o palestrante.

Lucas Lolkus Nitro, empresário do Rumo ao Lucro — Foto: Isabela Gomes/g1

Ainda, o empresário do Rumo ao Lucro, Lucas Lolkus Nitro, contou ao DE que o intuito da iniciativa é, além de compartilhar as experiências boas que tiveram no negócio, abordar também as dificuldades e os “perrengues” registrados ao longo da jornada.

Veja mais notícias em DE Presidente Prudente e Região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp