Evento “Nosso Natal” na Esplanada dos Ministérios em Brasília: Vila do Papai Noel encanta com atrações especiais de Natal. Adquira seu ingresso!

Vila do Papai Noel na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, é inaugurada no domingo (1º), e promete encantar crianças e adultos com sua programação especial de Natal. A entrada é gratuita, no entanto, os ingressos devem ser retirados pela internet com antecedência, já que a expectativa é receber cerca de 500 mil visitantes até o dia 30 de dezembro.

O evento “Nosso Natal” na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, é uma das principais atrações da época na capital. Com uma área total de 90 mil metros quadrados, a Vila de Natal conta com a presença marcante de uma árvore de Natal de 30 metros de altura, além de atrações como roda gigante, pista de patinação no gelo e 200 árvores decoradas com luzes de LED.

Uma das novidades deste ano é a pista de patinação no gelo, que promete divertir os visitantes com sessões de 15 minutos cada. Além disso, o espaço também oferece uma vila gastronômica, exposição de artesanato e duas queimas de fogos programadas para o primeiro dia do evento e para a noite de Natal.

É importante ressaltar que a entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados pela internet, conforme as instruções disponíveis no site do evento. Para os visitantes que pretendem ir de carro, é necessário ficar atento às regras de estacionamento, uma vez que é proibido estacionar na área verde da Esplanada dos Ministérios. Recomenda-se utilizar os estacionamentos públicos do Teatro Nacional e da Catedral.

O evento organizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) tem um custo estimado em R$ 14 milhões e promete encantar a todos com sua programação especial de Natal. Para quem deseja participar, os ingressos estarão disponíveis a partir de sexta-feira (29) no site oficial do evento.

Então, programe-se para visitar a Vila do Papai Noel na Esplanada dos Ministérios de 1º a 30 de dezembro, das 17h às 23h. Aproveite as atrações, a decoração temática, a gastronomia local e toda a magia do Natal em Brasília. Saiba mais sobre os pontos turísticos da cidade DE para tornar sua visita ainda mais especial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo: Turista escapa de ataque de tubarão-tigre nas Maldivas

Vídeo: tubarão-tigre morde cabeça de mergulhador nas Maldivas

Um turista chinês escapou por pouco de um ataque de tubarão-tigre, em 15 de novembro, nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas. O incidente foi capturado em vídeo e mostra o predador atacando o turista enquanto ele mergulhava em um dos locais de exploração marinha.

O tubarão aproximou-se silenciosamente e mordeu a cabeça do turista, sacudindo-o na tentativa de engoli-lo. O homem conseguiu se desvencilhar e nadou para longe do animal, que abandonou o ataque. A vítima foi levada ao hospital, onde recebeu múltiplos pontos devido aos ferimentos.

O ataque aconteceu em 15 de novembro nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas. O turista chinês escapou por pouco e o incidente foi capturado em vídeo, mostrando o predador atacando o mergulhador em um local de exploração marinha.

O turista foi mordido na cabeça pelo tubarão-tigre, que tentou engoli-lo sacudindo-o. No entanto, o homem conseguiu se desvencilhar e nadar para longe do animal, que desistiu do ataque. Levado ao hospital, o mergulhador recebeu vários pontos devido aos ferimentos causados.

O vídeo do ataque viralizou e a reportagem completa pode ser encontrada no Portal T5, parceiro do Metrópoles. O turista chinês teve sorte de escapar ileso do encontro com o tubarão-tigre, um dos predadores mais temidos dos oceanos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram. Fique informado sobre os mais recentes acontecimentos e notícias, inclusive sobre incidentes como o ataque de tubarão nas Maldivas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp