Everton revela data do primeiro jogo no novo estádio de £800 milhões

O clube de futebol inglês Everton anunciou recentemente a data do seu primeiro jogo no novo estádio, cujo custo estimado atualmente é de 800 milhões de libras, equivalente a R$ 6 bilhões. O evento-teste está marcado para o dia 17 de fevereiro, com a presença de 10 mil torcedores. O estádio está localizado nas docas de Bramley-Moore, em Liverpool, às margens do rio Mersey, e será a nova casa do tradicional clube rival do Liverpool.

O novo estádio do Everton contará com três eventos-teste nos próximos meses antes da inauguração oficial. O primeiro teste será um amistoso da equipe sub-18, seguido por um amistoso da equipe sub-21 no segundo evento-teste, com a presença de 25 mil torcedores. O terceiro teste será realizado com a capacidade total do estádio, que comporta 52.888 pessoas. A meta é ter o estádio pronto para a temporada 2025/26.

As obras de construção do novo estádio do Everton começaram em agosto de 2021, com um orçamento inicial de 500 milhões de libras. No entanto, documentos apresentados pelo clube indicaram que o custo total subiu para 800 milhões de libras. O novo estádio substituirá o histórico Goodison Park, fundado em 1892, e representa um grande investimento para o clube.

A propriedade do clube foi adquirida recentemente pelo grupo Friedkin, que comprou 94,1% das ações, permitindo que o Everton se mudasse para o novo estádio sem dívidas. A mudança para a nova casa nas docas de Bramley-Moore representa um novo capítulo na história do clube inglês e uma modernização significativa de suas instalações. Com a expectativa de uma temporada emocionante pela frente, os torcedores do Everton aguardam ansiosamente a inauguração oficial do novo estádio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE anuncia contratação de Fabrício Bruno do Flamengo para disputar a FC Series nos EUA

O DE anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O acerto foi finalizado nessa sexta-feira, quando o jogador chegou aos Estados Unidos e se juntou o elenco do time mineiro. O defensor assinou contrato por quatro temporadas. O DE pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Na manhã deste sábado, antes de ser anunciado, Fabrício Bruno participou da atividade da equipe, em Bradenton, local onde o grupo iniciou os trabalhos de pré-temporada. Ele teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz, acompanhado por Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Fabrício Bruno vai reforçar o DE na disputa a FC Series, o Torneio da Flórida, com amistosos. Na próxima quarta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, em Orlando. No sábado, dia 18, a Raposa terá o Atlético-MG pela frente, no primeiro clássico da temporada, com transmissão da Globo (para Minas Gerais), Sportv e Premiere.

O zagueiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. As conversas com a diretoria do clube rubro-negro começaram há mais de um mês. A primeira proposta do DE foi recusada. A diretoria da Raposa seguiu com as negociações, chegando ao acordo e pagando a quantia milionária pedida pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do DE, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Depois foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.

Fabrício é a nona contratação do DE para temporada. Além dele, o clube anunciou o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

O clube também estava interessado no zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, mas desistiu do negócio por causa dos pedidos da diretoria do time de Buenos Aires. O DE pretende encerrar o período de contratações da primeira janela da temporada após a chegada de Fabrício Bruno.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp