A jovem Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica ao cheiro de uma conserva de pimenta, comoveu internautas com um vídeo dela durante uma sessão de fisioterapia em Goiânia. Nas imagens compartilhadas pela mãe, Adriana Medeiros, mostra um profissional estimulando os movimentos da região da cabeça e do pescoço dela.
“Quanta superação, meu Deus. Sempre acreditei que sim ela iria vencer, que a reabilitação faria a diferença. Quanta força de vontade, quanta vontade pela vida”, disse uma internauta. “Eu me emociono a cada vez que vejo a luta, a força e a vontade de viver da Thais”, comentou um homem.
O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira, 6, após Thais receber alta do hospital e voltar para casa. A jovem havia sido internada no final de maio devido a febre e pressão baixa. Segundo a família, ela retornou para casa com saúde recuperada e as infecções tratadas, permitindo que continuasse com as sessões de fisioterapia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Caso
Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Durante o almoço na casa dele, surgiu o assunto sobre o preparo de pimentas, uma especialidade da mãe dele. “Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, explicou que todos estavam falando sobre as pimentas quando ela pegou o vidro de pimenta, cheirou e em seguida, passou para a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, relatou.
Thais foi rapidamente levada para a Santa Casa de Anápolis e em seguida transferida para Goiânia. A reação alérgica severa deixou sequelas no cérebro da jovem.