Evolução da jovem que teve reação alérgica à pimenta emociona internautas

Jovem que teve reação alérgica à pimenta emociona internautas em vídeo durante sessão de fisioterapia 

A jovem Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica ao cheiro de uma conserva de pimenta, comoveu internautas com um vídeo dela durante uma sessão de fisioterapia em Goiânia. Nas imagens compartilhadas pela mãe, Adriana Medeiros, mostra um profissional estimulando os movimentos da região da cabeça e do pescoço dela.

“Quanta superação, meu Deus. Sempre acreditei que sim ela iria vencer, que a reabilitação faria a diferença. Quanta força de vontade, quanta vontade pela vida”, disse uma internauta. “Eu me emociono a cada vez que vejo a luta, a força e a vontade de viver da Thais”, comentou um homem.

O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira, 6, após Thais receber alta do hospital e voltar para casa. A jovem havia sido internada no final de maio devido a febre e pressão baixa. Segundo a família, ela retornou para casa com saúde recuperada e as infecções tratadas, permitindo que continuasse com as sessões de fisioterapia.

Caso

Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Durante o almoço na casa dele, surgiu o assunto sobre o preparo de pimentas, uma especialidade da mãe dele. “Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.

A mãe de Matheus, Sandra, explicou que todos estavam falando sobre as pimentas quando ela pegou o vidro de pimenta, cheirou e em seguida, passou para a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, relatou.

Thais foi rapidamente levada para a Santa Casa de Anápolis e em seguida transferida para Goiânia. A reação alérgica severa deixou sequelas no cérebro da jovem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos