Press "Enter" to skip to content

Ex-aluno invade escola e esfaqueia três alunos em Minas Gerais

Última atualização 11/10/2023 | 17:06

A escola Profissional Dom Bosco, em Poço de Caldas, município localizado no sul de Minas Gerais, foi atacada por um jovem. O suspeito, menor de idade, é um ex-aluno do colégio, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Um adolescente morreu, três alunos ficaram feridos, sendo que duas das vítimas estão em estado grave, e uma monitora de van escolar também foi esfaqueada e está internada na Santa Casa.

A Polícia Militar (PM) informou que duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma das vítimas, um garoto de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pela assessoria da Santa Casa. Segundo a corporação, os feridos têm entre 13 e 15 anos de idade.

Por meio de nota enviada pela prefeitura de Poço de Caldas ao Jornal Diário do Estado (DE), foi decretado luto oficial de três dias em solidariedade a comunidade escolar, familiares e amigos.

Nota da prefeitura

Leia a nota da prefeitura de Poço de Caldas na íntegra.

Após o ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, na tarde da última terça-feira (10), a Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias, em solidariedade a toda a comunidade escolar, em especial aos familiares e amigos das vítimas.

Todas as festividades públicas programadas para o Dia das Crianças que estavam agendadas para o feriado foram canceladas, incluindo as comemorações nas unidades escolares do município. O show do grupo Araketu, que havia sido transferido para esta quarta-feira (11) por conta das chuvas, também foi cancelado.

Protocolarmente, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Poços de Caldas já estão hasteadas a meio-mastro na Prefeitura. “Estamos muito abalados com a tragédia que aconteceu na Escola Dom Bosco. Minha solidariedade às famílias das vítimas, aos alunos e a toda comunidade escolar”, afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.

O prefeito também destacou que todas as forças de segurança estão em alerta e que o município trabalha em estreita colaboração com o Estado. Além disso, toda a estrutura de emergência e atendimento em saúde foi prontamente colocada à disposição, assim como os serviços das Secretarias Municipais de Defesa Social e Educação.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também expressou seu pesar pela tragédia.