Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo mostra ataque

Ex-Arsenal sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo

Nicklas Bendtner foi atacado por um homem armado com uma faca na cidade dos EUA

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13127992.jpg]

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York

O ex-atacante Nicklas Bendtner sofreu uma tentativa de assassinato na última quarta-feira. Imagens de uma câmera de segurança no bairro do Upper West Side, em Nova York, mostram Joshua Zinberg, de 25 anos, atacando o ex-DE e um grupo de amigos com uma faca. Zinberg feriu um homem e foi preso no dia seguinte.

1 de 2 Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Parecia apenas uma quarta-feira normal nas ruas de Nova York. Nicklas Bendtner, ex-jogador de DE e Juventus, caminhava pelas ruas da cidade com dois amigos quando foi atacado.

Um homem identificado com Joshua Zinberg, de 25 anos, atacou o grupo com uma faca no Upper West Side. Ele atingiu um dos amigos de Bendtner, que não teve o nome identificado. O homem de 55 anos sofreu cortes no rosto e na orelha.

2 de 2 Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

— Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele — disse Bendtner.

No dia seguinte do caso, a polícia prendeu Joshua Zinberg, acusado de tentativa de homicídio e agressão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Monte Sinai, em Manhattan.

Após um bom início no DE, Bendtner passou a ser emprestado a outras equipes, sem se firmar. Ele passou por Birmingham, Sunderland e Juventus. Depois de deixar o DE em definitivo, jogou ainda por Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.

No clube dinamarquês, teve sua última experiência profissional em 2019. Desde então, ainda passou por um time da quarta divisão dinamarquesa, até decidir pendurar as chuteiras em 2021. Bendtner está com 36 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Top-10 Artilheiros do Brasil em 2024: Pedro lidera, Raphael Veiga no ranking.

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], entrou no top-10 dos artilheiros do Brasil em 2024. Durante a partida contra o Atlético-GO [https://globoesporte.globo.com/go/futebol/times/atletico-go/], realizada em Goiânia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia marcou seu 20º gol na temporada. Esse gol foi fundamental para a vitória do Verdão e a ascensão do clube à liderança da Série A. Na primeira e segunda posição desse ranking de goleadores temos Pedro, do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/], e Yuri Alberto, do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], respectivamente.

Pedro, do Flamengo, lidera a lista com 30 gols, distribuídos entre o Campeonato Carioca, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já Yuri Alberto, do Corinthians, ocupa a segunda posição com 27 gols, provenientes do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Outro destaque da artilharia de 2024 é Juan Martín Lucero, do Fortaleza [https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/], que possui 23 gols em diversas competições, incluindo o Campeonato Brasileiro.

Anselmo Ramon, do CRB [https://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/crb/], e Gonzalo Mastriani, do América-MG e Athletico-PR [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/], estão empatados com 23 gols na temporada. Enquanto Erick Pulga, do Ceará [https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/ceara/], acumula 22 gols e Flaco López, do Palmeiras, possui 21 gols. Isidro Pitta, do Cuiabá [https://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/], também contabiliza 21 gols em diferentes competições.

Além desses artilheiros, jogadores como Rafael Veiga, do Palmeiras, com 20 gols, e Júnior Santos, do Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/], com 19 gols, se destacam na lista. Hulk, do Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/], e Luiz Fernando, do Atlético-GO, também estão entre os principais goleadores do Brasil em 2024. Na temporada anterior, Germán Cano, do Fluminense, foi o artilheiro do Brasil, com 40 gols em 61 partidas. Pedro, do Flamengo e Paulinho, do Atlético-MG, completaram o pódio com 35 e 31 gols, respectivamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp