Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo mostra ataque

Ex-Arsenal sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo

Nicklas Bendtner foi atacado por um homem armado com uma faca na cidade dos EUA

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13127992.jpg]

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York

O ex-atacante Nicklas Bendtner sofreu uma tentativa de assassinato na última quarta-feira. Imagens de uma câmera de segurança no bairro do Upper West Side, em Nova York, mostram Joshua Zinberg, de 25 anos, atacando o ex-DE e um grupo de amigos com uma faca. Zinberg feriu um homem e foi preso no dia seguinte.

1 de 2 Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Parecia apenas uma quarta-feira normal nas ruas de Nova York. Nicklas Bendtner, ex-jogador de DE e Juventus, caminhava pelas ruas da cidade com dois amigos quando foi atacado.

Um homem identificado com Joshua Zinberg, de 25 anos, atacou o grupo com uma faca no Upper West Side. Ele atingiu um dos amigos de Bendtner, que não teve o nome identificado. O homem de 55 anos sofreu cortes no rosto e na orelha.

2 de 2 Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

— Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele — disse Bendtner.

No dia seguinte do caso, a polícia prendeu Joshua Zinberg, acusado de tentativa de homicídio e agressão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Monte Sinai, em Manhattan.

Após um bom início no DE, Bendtner passou a ser emprestado a outras equipes, sem se firmar. Ele passou por Birmingham, Sunderland e Juventus. Depois de deixar o DE em definitivo, jogou ainda por Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.

No clube dinamarquês, teve sua última experiência profissional em 2019. Desde então, ainda passou por um time da quarta divisão dinamarquesa, até decidir pendurar as chuteiras em 2021. Bendtner está com 36 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pep Guardiola revela necessidade de reforços para o DE em janeiro: “Os jogadores também pedem”

Guardiola diz que até os jogadores do DE querem reforços em janeiro. O treinador espanhol reconheceu a necessidade de contratações para a segunda metade da temporada, apesar de ressaltar que os reforços devem ser pensados para um horizonte de longo prazo, não apenas para resolver a crise momentânea que o DE está atravessando. Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, a chegada de novos jogadores pode ser vista como a porta de saída para a crise do time.

Após o empate em 1 a 1 com o Everton, o técnico Pep Guardiola afirmou que até os jogadores do DE estão questionando a necessidade de reforços. Segundo ele, a pergunta que paira no ar é se o time irá trazer novos jogadores e a resposta é um claro “sim, por favor”. A pressão por resultados positivos e por uma melhoria no desempenho da equipe tem aumentado a cada jogo.

Mesmo diante da urgência em se recuperar, Guardiola destaca a importância de trazer reforços para garantir o sucesso do DE não apenas a curto prazo, mas pensando também no médio e longo prazo. O treinador acredita que a busca por novos jogadores deve ser estratégica e focada em garantir a sustentabilidade e competitividade do time ao longo das próximas temporadas.

Desde o início da temporada, Guardiola tem enfrentado problemas com lesões de jogadores do DE, atribuindo parte desses contratempos ao calendário exaustivo de jogos. O meia belga Kevin de Bruyne, uma das peças-chave da equipe, ainda não está em plenas condições de atuar os 90 minutos. Além disso, outros atletas como Kyle Walker, Jack Grealish e Ederson apresentaram problemas físicos recentemente.

Apesar dos desafios médicos enfrentados pela equipe, Guardiola elogiou o esforço do zagueiro Nathan Aké, que jogou mesmo estando no limite de sua recuperação. O treinador destacou a importância do comprometimento dos jogadores em meio às dificuldades enfrentadas pelo DE e ressaltou a necessidade de uma comunicação clara entre a comissão técnica e os atletas para gerenciar melhor a situação. Com a janela de transferência de janeiro se aproximando, a expectativa por reforços no DE se intensifica, visando uma recuperação e um futuro mais promissor para a equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp