Press "Enter" to skip to content

Ex-BBB Diego Alemão é preso ao ameaçar pessoas com arma de fogo

Última atualização 26/09/2023 | 10:57

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Diego Alemão, foi preso após ameaçar pessoas com uma arma de fogo calibre .32. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. Além da arma, a Polícia Militar encontrou oito projéteis escondidos no banco de trás do táxi onde ele estava.

Segundo o 23º Batalhão da PMERJ, a ocorrência foi atendida após uma série de denúncias sobre um “homem visivelmente alterado” no bairro Ipanema, entre as ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro. Diego Alemão estaria ameaçando as pessoas que passavam pela rua, dizendo que “iria efetuar disparos” enquanto apontava a arma.

Após saber das denúncias, o ex-BBB pegou um táxi em direção à Barra da Tijuca, mas o veículo foi parado pela PM na Avenida Delfim Moreira. No carro foram encontrados um revólver calibre .32 e oito projéteis, que estavam escondidos sob o banco de trás do passageiro. O ex-BBB teria dito que os itens não eram dele e nem do taxista, mas o motorista desmentiu e contou ter visto a arma com Diego antes de ele embarcar.

Diego Alemão foi levado até a 12ª Delegacia de Polícia, que fica em Copacabana, e pagou uma fiança de R$ 4 mil. Na saída da delegacia, o ex-BBB se manifestou. “Por que vocês estão aqui e não estão na frente da casa do [Bruno] De Luca que deixou meu melhor amigo com a cabeça no chão?”, atacou.

Em seguida, o apresentador explicou por que estava armado.  “Venha para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum”, disse, ironicamente. “Eu tenho uma arma não-municiada, que estava debaixo o advogado tentava arrastá-lo para o carro. Ele ainda afirmou que pretendia se defender com a arma. “Sou ameaçado, extorquido”, declarou, sem revelar quem lhe faz ameaças.

O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), que dará prosseguimento à investigação.