Press "Enter" to skip to content

Ex-BBB é hospitalizada na UTI devido à dengue

Última atualização 20/03/2024 | 15:20

A ex-BBB Aline Gotschalg revelou nesta quarta-feira, 20, que está hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à dengue. Compartilhando uma foto do leito hospitalar, ela relatou que as plaquetas dela diminuíram drasticamente, necessitando da internação na UTI.

“Estou muito chateada, essa era uma semana cheia de trabalhos incríveis que esperei meses. Ainda sem acreditar que um mosquito é capaz de fazer tamanho estrago. Não, nunca tinha tido dengue. Enfim, preciso aceitar o que não posso mudar, né? Triste demais perder trabalhos com marcas tão incríveis e que estava ansiosa para compartilhar com vocês”, desabafou Aline.

Casos de dengue no Brasil

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, se podendo apresentar de forma leve ou grave no organimos do ser humano. No Brasil, o vetor é o mosquito Aedes aegypti. Segundo o Ministério da Saúde, todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém idosos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e complicações fatais.

O país já registrou mais de 1,8 milhão de casos de dengue em 2024, uma marca inédita conforme dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde. Este é o maior número desde o início da série histórica em 2000, superando o recorde anterior de 2015 com 1.688.688 casos. Em 2023, houve 1.658.816 casos, o terceiro maior número registrado.

Apesar do aumento alarmante de casos, a vacinação contra a dengue no Brasil ainda é baixa. Embora tenha começado há um mês, apenas 30% das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde foram administradas.