O ex-participante do “Big Brother Brasil” (BBB) Gabriel Santana foi acordado por policiais armados em seu apartamento em São Paulo durante a Operação Heisenberg, que investiga uma quadrilha internacional de tráfico de metanfetamina.
Após a abordagem, ficou esclarecido que Gabriel não tinha qualquer relação com a organização criminosa. O alvo da operação era um casal de origem oriental, suspeito de envolvimento com o tráfico, que anteriormente residiu no mesmo imóvel ocupado pelo ex-BBB.
Nas redes sociais, Gabriel descreveu o momento em que abriu a porta de sua casa, vestindo apenas uma cueca, e se deparou com os policiais. “Imagina você acordar e ser recebido com duas armas apontadas para a sua cabeça”, disse ele, acrescentando com humor: “Sempre atenda a sua porta vestido.”
A Secretaria de Segurança Pública confirmou a ação policial, que foi registrada como “cumprimento de mandado”. Nada de ilícito foi encontrado na residência de Gabriel.
A Operação Heisenberg
A operação, nomeada em referência ao personagem Walter White da série “Breaking Bad”, mobilizou cerca de 280 policiais civis para cumprir 60 mandados de prisão e 101 de busca e apreensão. O grupo investigado inclui estrangeiros e brasileiros ligados a uma facção criminosa local.
Quem é Gabriel Santana?
Ator, apresentador e produtor, Gabriel Santana iniciou sua carreira como Mosca, no remake de “Chiquititas” (2013). Desde então, participou de produções como “Carcereiros” (2017), “Malhação: Toda Forma de Amar” (2019) e “Pantanal” (2022). Em 2023, integrou o elenco do BBB-23 no grupo Camarote.