Ex-BBB, Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro praticado em 2014

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro praticado em 2014

No último sábado, 8, o arquiteto e ex-BBB, Felipe Prior, foi condenado em primeira instância por um estupro cometido em 2014. A decisão é da 7ª Vara Criminal do Estado de São Paulo e foi assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos.

A pena a qual Felipe Prior foi condenado é de seis anos de prisão em regime semiaberto, sendo que há ainda a possibilidade do ex-BBB recorrer da sentença em liberdade.

As vítimas relataram, ainda em 2020, o caso envolvendo o arquiteto, acusando-o de tentativa de estupro quando era ainda aluna da Universidade Presbiteriana Mackensie de São Paulo, mesma instituição na qual Felipe Prior se formou em Arquitetura e Urbanismo.

Três vítimas prestaram depoimento à Revista Marie Claire e a matéria foi protocolada no Departamento de Inquérito do Fórum Central Criminal de São Paulo no dia 17 de março de 2020. Após a repercussão dos casos, ainda uma quarta vítima relatou ter sido vítima do ex-BBB.

Felipe Prior ficou famoso após sua participação na 20ª edição do Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo. Em sua estadia, o arquiteto se destacou por ser polêmico e controverso. Juntamente com sua colega de elenco, Manu Gavassi, participou do paredão com maior número de votos de todas as edições do reality show, com 1,53 bilhão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp