Press "Enter" to skip to content

Ex-BBB, Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro praticado em 2014

Última atualização 10/07/2023 | 12:35

No último sábado, 8, o arquiteto e ex-BBB, Felipe Prior, foi condenado em primeira instância por um estupro cometido em 2014. A decisão é da 7ª Vara Criminal do Estado de São Paulo e foi assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos.

A pena a qual Felipe Prior foi condenado é de seis anos de prisão em regime semiaberto, sendo que há ainda a possibilidade do ex-BBB recorrer da sentença em liberdade.

As vítimas relataram, ainda em 2020, o caso envolvendo o arquiteto, acusando-o de tentativa de estupro quando era ainda aluna da Universidade Presbiteriana Mackensie de São Paulo, mesma instituição na qual Felipe Prior se formou em Arquitetura e Urbanismo.

Três vítimas prestaram depoimento à Revista Marie Claire e a matéria foi protocolada no Departamento de Inquérito do Fórum Central Criminal de São Paulo no dia 17 de março de 2020. Após a repercussão dos casos, ainda uma quarta vítima relatou ter sido vítima do ex-BBB.

Felipe Prior ficou famoso após sua participação na 20ª edição do Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo. Em sua estadia, o arquiteto se destacou por ser polêmico e controverso. Juntamente com sua colega de elenco, Manu Gavassi, participou do paredão com maior número de votos de todas as edições do reality show, com 1,53 bilhão.